Cerveja engorda, se for tomada em excesso. Mas se você curte aquela cervejinha e tem preocupações sobre os malefícios que a cerveja pode provocar, leia este curto artigo até o final.
Por que sempre dizem que cerveja engorda?
Um copo dessa belezinha possui cerca de 150 calorias. O que não é muito quando comparamos com algumas bebidas ditas naturais. Mas, o problema é que muita gente não consegue parar no primeiro copo, aí sim a cerveja começa a se tornar um problema.
É por isso que sempre dizem que cerveja engorda, devido ao fato de, quando você passa do primeiro copo já estará ingerindo uma quantidade razoável de calorias.
Mas, tenha certeza de que não é só por este motivo que cerveja engorda.
Quase nunca conseguimos tomar cerveja sem comer aquele petisco associado e, esta junção, quando consumida em exagero pode transforma-se em uma verdadeira bomba calórica que vai fazer você ganhar peso rapidinho.
A cerveja, muitas vezes pode ser associada às batas fritas, carnes entre outros alimentos que já engordam naturalmente e acumulam no organismo provocando problemas diversos, que não é somente a obesidade.
Longe de mim querer ser seu estraga prazeres, mas é preciso te avisar sobre outro fato importante:
Quando uma quantidade de álcool é ingerida, também é aumentada a produção de insulina. Hormônio este que favorece muito eficientemente o ganho de peso.
Como Isso Acontece?
Já é provado que o organismo feminino precisa de aproximadamente de 02 dias para se livrar do álcool completamente. Logo, se uma mulher ingere mais bebida neste intervalo, isso pode significar ainda mais aumento de peso. O que pode ser nefasto para a sua saúde.
E digo mais:
O metabolismo do estrogênio pode ser alterado com o consumo de cerveja em excesso e este hormônio em desequilíbrio favorece o aumento do depósito de gordura.
A cerveja realmente aumenta a barriga?
Bem..
Depois de te assustar com estas verdades, agora vou falar algo que você vai gostar:
Os alemães, em pesquisa realizada recentemente conseguiram comprovar que a cerveja não provoca o aumento da barriga. Segundo este estudo, este aumento da gordura abdominal não esta intimamente ligado ao consumo de cerveja, tendo por tanto, uma ligação muito mais próxima da carga genética do indivíduo do que com o consumo de cerveja.
Mas, com certeza não entenda isto como um sinal verde para o consumo desenfreado de cerveja. Como foi dito anteriormente: O consumo em excesso engorda e muito.
Não caia no mito de que a cerveja é diurética.
“Existe muita gente acreditando neste mito. Não caia nessa”.
A vontade ir ao banheiro se apresenta logo após o início do consumo de cerveja, no entanto esse efeito não tem nenhuma ligação com efeito diurético na cerveja. Pode ter a certeza de que este efeito é passageiro e está ligado à quantidade excessiva de água contida na própria bebida e isto não tem nada a ver com a quantidade de líquido que fica retido no corpo.
Os antioxidantes e as vitaminas do complexo B são muito presentes na cerveja e eles atuam na eliminação do colesterol ruim, proporcionando o aumento do colesterol bom. Por isso, uma latinha de cerveja 03 vezes por semana é muito recomendado.
Mas é bom lembra que pessoas que possuem úlcera, níveis de triglicérides alto, diabetes, gastrite, bem como já identificou histórico de alcoolismo na família, estando ainda a cima do peso. O melhor mesmo é ficar longe da cervejinha.
Diante de tantos mitos e verdades, uma é realmente imprescindível: Os Exercícios Físicos são a sua grande arma na luta contra a obesidade. Não esqueça disso!
Vídeo Recomendado: << Emagrecer de Vez >>
Muito interessante o artigo. Vivemos um bum crescente de aumento de peso. Não é difícil encontrar pelas ruas crianças, adultos e idosos pessoas com sobrepeso e/ou obesa. Artigo como esses contribui e muito para a melhorar da qualidade de vida da nossa população.
Parabéns…